quarta-feira, 11 de maio de 2011

A Importância da Integração Escola - Família

Temos discutido no nosso ambiente escolar a importância da integração da escola com as famílias para que exista maior comprometimento entre todos visando sempre a melhoria contínua do processo pedagógico.

A nossa realidade mostra que parte dos pais e responsáveis acreditam que a educação de seus filhos é obrigação única e exclusiva por parte da escola, e que obrigando-os a vir para a escola estará concluída a sua responsabilidade no processo educacional.

Assim sendo, se faz necessário a seguinte pergunta: "Por que a escola não está conseguindo agregar um maior interesse dos pais e responsáveis aos projetos e atividades que a escola proporciona aos seus filhos de modo a melhorar a integração Escola x Família ?".

Para subsidiar essa discussão pela comunidade do CELS, estou indicando o texto "Importância da Integração Escola - Família no Processo Pedagógico" de autoria de Claudia Puget Ferreira e o texto "A Importância da Integração Escola-Família no Processo Pedagógico" de autoria de  Luiza Helena P. Cazelli.

Aguardo comentários para podermos aprofundar este tema na nossa escola.

Luiza Helena F. Gouveia
Diretora-Geral do CELS

Um comentário:

  1. Oi Luiza,
    parabéns pelo blog e pela escola tão linda.
    Aguardo sua visita no meu blog: srecampobelo.blogspot.com
    BJ
    Lúcia Helena

    ResponderExcluir